quinta-feira, 8 de julho de 2010

3º Dia de Viagem - Salta a Purmamarca/Arg

Depois de um reforçado " Desayuno" nos preparamos para seguir viagem...

Partimos de Salta às 09h30min por uma estrada muito estreita (4m) entre as montanhas com muitas curvas e as retas mais longas não chegavam a 300m. Todas as curvas que não fizemos nos primeiros dias, fizemos em 40 km.

Almoçamos na Pizzaria La Pizzada em San Salvador de Jujuy. Em seguida começamos a subir as cordilheiras do Andes, e acreditamos não conseguir descrever e mostrar as belas paisagens que vimos, o cenário é fascinante.
Fomos até Humahuaca onde chegamos próximos dos 3000m de altitude.

Demos uma paradinha no marco do Trópido de Capricórnio para alguns cliques!

Visitamos também a cidade de Tilcara onde fizemos um pequena aventura off road subindo até a Garganta do Diabo. Neste trajeto podemos vislumbrar a cidade e as cordilheiras.

Chegamos em Purmamarca onde estamos pernoitando no Hostal Posta de Purmamarca. Rodamos toda a cidade atrás de hotel e estavam todos praticamente lotados.

Jantamos ao som de música regional no Restaurante Tierra de Colores e o Alisson pediu um prato típico que é Lombo de Lhama com creme que parecia de lesma.

Obs. Estamos com os nossos casacos de frio todos na mala e por enquanto o clima está bem ameno, em torno de 25ºC.

1. Gostei da descrição do prato típico...... afinal Alisson, tinha gosto de lesma ou não.......rsrsrsrs