domingo, 4 de julho de 2010

1º Dia de Viagem - Maripá a Sáenz Pena

Partimos de Maripá as 05:30 atraso este em função de sobrecarga no bagageiro, mas no fim conseguir sair. Na aduana Brasileira fomos bem atendidos pelo agente da Receita Federal que deu umas dicas interessantes para a viagem, inclusive estará acompanhando o nosso Blog. Às 09:00 atravessamos a fronteira da Argentina sem dificuldades. Fomos parados duas vezes pela Polícia em todo trecho mas sem nenhum problema nem suborno.

Almoçamos em Posadas na churrascaria Kello Parrilla e o atendimento não foi dos melhores e o preço salgado.
O caminho de hoje não oferece muitas paisagens que se resumem a Pinus, Pastagens e um pouco de gado, sem contar nas infinitas retas.

Encontramos um hermano de nossa Locker no trecho.

O combustível não está tão barato como pensávamos, R$ 2,50 o litro mas com ótimo rendimento, média de 12km/l em ritmo acelerado (125 km/h).

Chegamos a Corrientes às 16:30 e decidimos avançar mais um 180 Km até Sáens Penã, esta é a ponte sobre o rio Paraná.

Carlos e Gabi completam 1 ano de casados e ainda estão bem felizes.

Na chegada a Sáenz Pena fomos recebidos com um belo por do sol.

Estamos hospedados no Hotel Aconcagua que é de boa qualidade com custo de $150,o0 pesos argentinos.

Jantamos no Restaurante Bien Jose onde foi totalmente ao contrário do almoço, muito bem servidos.

Nosso espanhol está praticamente fluente, tão fluente que o garçom teve que imitar um frango para explicar o prato de la noche.

Fica o primeiro dia de viagem para trás!!!!!!! Pretendemos sair amanhã as 09:00 com destino a Salto sendo 630 km.

Causo: ficamos perturbados com um som muito forte de vuvuzela, estávamos indignados com o Argentino que estava fazendo isso a essa hora da noite, mas acabamos de descobrir que o som da vuvuzela é do trem que cruza a cidade de meia em meia hora. E viva Deutchland!!!!!

Buenas noches! "Hasta la vista Baby"